Alaor de Paiva Bellato
Alaor de Paiva Belato, nascido em 3 de maio de 1927, em Monsenhor Paulo, Minas Gerais, Brasil. Filho de Ângelo Belato Primo e Amanda de Paiva Pereira Belato. Irmão de José, Milton, Maria Helena, Ordaíza, Maria Amélia, Maria Efigênia.
Alaor começou sua vida profissional, em Monsenhor Paulo, como Coletor do Estado de Minas Gerais, em 1956, sendo nomeado no mesmo ano.
Criado entre Campanha e Monsenhor Paulo, conheceu sua esposa, Ruvânia Galo, filha de Silvano Galo e Ruth Schimidt Galo, sendo celebrado matrimonio em 02 de março de 1957.
Tiveram 5 filhos: Silvanna, Marcus Aurélio, Adriana, Luis Henrique e Silmara.
Permaneceu com sua esposa, até a morte em 26 de outubro de 1999, em Varginha, onde residiram por 29 anos
Alaor foi um homem que serviu ao Estado, com dignidade, honestidade e eficiência, tendo recebido reconhecimento por seus excelentes serviços prestados, pelo Governador Tancredo Neves.
Transferido de Monsenhor Paulo, para Varginha, lotado na Secretaria de Estado da Fazenda, Setor de Fiscalização, foi parceiro e amigo, destacado por seu comprometimento para com o trabalho, caráter e confiabilidade.
Como cidadão, sempre atendendo pedidos da sua esposa, Alaor fez o bem à incontáveis pessoas. Tudo o que construiu com seu trabalho, serviu ao outro, colocando em prática o "fazer o bem, sem olhar a quem".
Como filha, posso dizer que meu pai foi o homem real, mais cinematográfico do universo. Um ser humano inesquecível!!!
Adriana Galo
Varginha (MG) 08/09/2022