José Cipolotti Neto

José Cipolotti Neto (Zezé) nasceu em 14 de dezembro de 1926, em Monsenhor Paulo, na época vila de Ponte Alta, em Minas Gerais, filho de Aurora Bellato e Omar Francisco Antonio Cipolotti. Teve cinco irmãos Osvaldo e Orlando (Didinho), já falecidos, Tereza, Amália e Antônio Luís (Toninho). Concluiu o ensino fundamental em Monsenhor Paulo. Mudou-se com a família para São Paulo quando tinha 10 anos. Logo começou a trabalhar na Casa Peres, e em seguida em outras empresas, sempre no ramo de materiais elétricos. Fez curso Técnico em Eletrônica. Em 1958 casou-se com Yvonne Pereira, irmã mais nova de seu grande amigo Jacintho Pereira Filho (Zune); Teve 4 filhas: Rosana, que é médica e mora em Aracajú (SE); Maria Valéria, que é advogada, Celina, que é professora de Educação Física, e Letícia, que é arquiteta. As três moram em São Paulo. O casal tem cinco netos: Luíza, João Guilherme, Vinícius, Renato e Maria Carolina.

Quando aposentou passou a dedicar ao seu passatempo predileto que era executar trabalhos em marcenaria e artesanato em ferro, atividades que desenvolvia em sua casa  em São Bernardo do Campo, cidade em que residiu de 1972 até sua morte.

Extremamente querido por todos os familiares e amigos, Zezé gostava de ter a família reunida para animados almoços de domingo. Apreciava especialmente os pratos da cozinha italiana, acompanhados de um bom vinho. Era torcedor do Corinthians Esporte Clube, mas não fanático. Politicamente tinha opiniões firmes, de centro-esquerda, mas gostava de discuti-las, e era tolerante com posições diferentes das suas. Exemplo de caráter e honestidade, Zezé foi o pólo agregador de sua família, em cujas atitudes e historia de vida suas filhas e seus netos se espelham até hoje.
Zezé, apesar do tempo e da distância, mantinha suas raízes em Monsenhor Paulo.
Era freqüentador da festa do Paulense Ausente e sempre que podia fazia uma visita aos seus parentes e amigos da comunidade paulense.
Em 2013 após breve enfermidade Zezé faleceu deixando imensa saudade no coração de seus familiares e amigos.